Clique nas imagens para ampliar
Placas indicativas de diferentes formatos, tamanhos e materiais são fabricadas para a sinalização interna de empresas. As mais recomendadas são feitas em acrílico, MDF ou PVC, com aplicação de película autoadesiva. A sinalização interna de empresas pode ainda ser realizada por meio de outros materiais, como banners e displays. Existem três tipos de sinalização interna de empresas: sinalização de segurança, sinalização arquitetônica e sinalização promocional.
A sinalização de segurança tem por objetivo proteger e alertar as pessoas que transitam dentro da companhia. Compreende placas que advertem sobre algum perigo, extintores de incêndio, interrupção de tráfego de pessoas e saídas de emergência. Por outro lado, a sinalização arquitetônica existe para informar e direcionar o cliente. Abarca as placas para indicar preços, assim como acesso a banheiros, escadas e provadores. Já a sinalização promocional consiste na divulgação de produtos e serviços. Incluem-se nessa categoria placas, displays, banners, cartazes e adesivos que despertem a atenção do consumidor e o estimule a comprar.
Além das funcionalidades específicas de cada tipo de sinalização, a sinalização interna de empresas é importante para tornar o local mais atrativo, por isso a importância de contar com sinalizadores completamente alinhados à identidade corporativa. Para isso, é fundamental contratar uma empresa especializada e de renome no ramo da comunicação visual. Uma sinalização interna de empresas bem executada irá instigar o cliente a permanecer no ambiente, pois ele saberá exatamente onde encontrar o que deseja, o que poderá contribuir para uma excelente experiência de compra.
DICAS PARA SINALIZAÇÃO INTERNA DE EMPRESAS
Algumas orientações podem fazer diferença para uma sinalização interna de empresas alcançar sua verdadeira finalidade. É preciso levar em conta que o consumidor olha muito rapidamente para as placas. Portanto, elas devem conter desenhos legíveis e poucas palavras, de modo a indicar com clareza e objetividade a informação a ser transmitida. Placas e outros tipos de sinalização interna de empresas devem ainda estar posicionados em locais estratégicos para não sobrecarregar a visão do cliente.
VARIEDADE EM PEÇAS DE COMUNICAÇÃO VISUAL
A Master Comunicação Visual tem mais de 30 anos de expertise, está instalada em São Paulo e atende todo o Brasil. Empresas do ramo varejista, da construção civil, organizações governamentais e não governamentais são seus principais clientes. Totens, painéis e placas de sinalização, displays, dentre outros produtos abrangem o portfólio da companhia.
Para saber mais sobre Sinalização interna de empresas
Ligue para 11 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!